sexta-feira, março 23, 2007



Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção
Que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver seu amigo partir

Mas quem ficou
No pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou
No pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa pra se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância
Digam não
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier
Venha o que vier (venha o que vier)
Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

Pois seja o que vier
Venha o que vier (venha o que vier)
Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

Queridos amigos...parabéns pela conquista. Queria muito estar comemarando ai com vocês, mas infelizmente nao é possível.
Ficam as saudades e as recordações desses anos mágicos que passamos juntos. E qualquer dia, amigos, nós nos encontramos.

quarta-feira, março 21, 2007

Errata

Corrigindo o que eu disse em postagens anteriores, a respeito de a neve nao vir mais. Pois é...me enganei. Ela voltou a dar o ar da graça essa semana, assim do nada, quando ja estava voltando a esquentar de novo.
Mas tem sido assim: neva a noite e de tarde ja derrete tudo com o sol...uma meleca. Mas é legal ver tudo branquinho pela manhã... Suiça looooca.

Foto tirada esta manhã da varanda do meu quarto

sexta-feira, março 16, 2007

Barcelona

E finalmente eu conheci a terra de Antoni Gaudí... Barcccelona (com a linguinha presa no ce, rsrs)
Foi em 19 de fevereiro, quase um mês atras. Logo de cara, a recepção no controle de imigração não foi das mais amistosas. Fizeram milhares de perguntas - quanto tempo ia ficar, por que, comprovante da reserva no albergue, etc, etc. Me senti o próprio homem bomba...mas tudo bem, passei ileso. Ao sair do aeroporto, que visão!! Me senti no Brasil, palmeiras, céu azul, calor (15 graus, quente para inverno europeu) e praia... Albergue de primeira bem no centro da cidade, do lado da Casa Batló do Gaudí e pra completar almoço com direito a repetir quantas vezes quisesse no Vaca Paca, ou Pata Vaca...alguma coisa parecida com isso.
Bom...vamos as minhas impressões da cidade. Achei Barcelona uma cidade mais leve que as outras que conheci aqui na Europa, talvez pelas semelhanças com o Brasil e a lingua, mais próxima do português. Muito legal andar nas ruas, sabendo que vc está no famoso traçado de Cerdá, que a gente tanto estuda na faculdade. Papo de arquiteto hehe
Ah...e o Ronaldinho Gaúcho é rei lá, pau a pau com Gaudí hehehe. Pra todo lugar que se olha tem alguma publicidade com ele. Em ponto de ônibus, lojas e até farmácia. Só dá o feioso.
E haja coisa pra se ver, Vila e Anel Olímpico, Monjuic, Parque Güell e as obras de Gaudí,, que estão por toda parte. Este último, foi motivo de um certo impasse entre os meus amigos, que contestavam ate que ponto ele era original e nao beirava o mal gosto, né Jonas? haha...Mas Gaudí é Gaudí e pronto....ou melhor Santo Gaudí hehe. Por falar nele, realmente a Sagrada Familia é maravilhosa, mesmo ainda inacabada. Aliás, nem sei se ela fica pronta algum dia, de tão complexo que é o projeto.
Ah...o fim de semana que estivemos lá era Carnaval, quer dizer, dizem que era né, porque pra mim passou batido.

Barceloneta...fim de tarde

Entrada, Parque Güell. Aquela coisa forrada lá no fundo, é a escultura do Gaudí que depredaram. Na verdade ela tava só com a pontinha do nariz quebrada hehe

Sem idéia para o fim de semana. Dizem que tem neve semana que vem. Afff, quando eu pensei que ela já tinha ido de vez, lá vem a danada. A semana vai ser difícil...formatura da minha turma e eu nao vou estar la pra comemorar!!!!Triste...
Ótimo fim de semana para todos.

domingo, março 11, 2007

Domingo em Grindelwald

Uns dois domingos atrás em Grindelwald, a estação de ski mais cara da Suiça!!!
Antes q algum desavisado,vá pensando errado: Não, eu não fui pra esquiar. Não estou com essa bola toda.
Rachamos a gasolina (eu e o pessoal do meu andar) e fomos passear. Também foi minha despedida da neve, já que as flores já estão começando a desabrochar -de leve ainda, mas estão - em Berna, anunciando que a Primavera já "êvem".
Resumo do dia: andamos, andamos,andamos, nos perdemos na floresta e o carro ainda atolou na neve. Hahahaha...eu mereço.
Preguiça de escrever...fiquem então com as imagens, que nesse caso, realmente valem mais que mil palavras.





Parece até um pouco com a água do São Bartolomeu em Viçosa hehehe

sexta-feira, março 02, 2007

Carnaval em Berna


Na quinta-feira, logo após a quarta-feira de cinzas, quando no Brasil o Carnaval já está praticamente no fim, começam os festejos na Suiça. A festa aki é chamada de "Fasnacht", dura 3 dias e é um pouquinho - pra nao dizer muuuito- diferente do que a gente está acostumado no Brasil. Gente fantasiada nas ruas, confetes e várias bandinhas que saem tocando pelo centro da cidade, seguidas pelos "foliões" daki. Tudo num clima bem família... Mas as semelhanças param por aí. Falta a empolgação e a alegria que sobram no Brasil. Até mesmo eu, que nao sou muito de carnaval, senti falta da nossa bagunça nessa época.
Segundo me disseram, o Carnaval para eles é uma espécie de ritual para espantar o frio e a neve do inverno...neve esta, que não quis saber de dar as caras este ano, para o meu azar ( ou seria sorte?!) hehehe. Berna nao tem muito tradição na festa. Basel e Lucerna são as cidades mais famosas nesse quesito...
Sobre a música, eles tocam de tudo um pouco...até rock, em ritmo de banda, claro. Até que é legal. O mais engraçado, foi ver uma suiça dançando loucamente ao som de uma das bandas, que tocava uma coisa parecida com samba. Parecia que tinha baixado um santo na mulher, que acabou virando atração na rua. Todos paravam pra olhar a figura bizarra se contorcendo ao som da batucada. Assim que acabou a música, ela voltou a si e saiu andando como se nada tivesse acontecido hehehe.
Por aí já da pra ver que os suiços sao assim mesmo: super discretos e na deles, mas quando resolvem soltar a franga...sai de baixo hehe.


Semana estranha...tempo fechado, chuva, frio. Tudo isso acaba contagiando também as pessoas. Vontade de ficar quietinho na cama e não levantar pra nada. Saudades de todos....