E chegou 2007...
Ano novo, vida nova (dessa vez pra valer) e blog finalmente atualizado. Depois de um longo periodo em stand-by resolvi dar agitada nisso aqui. Vou começar falando do meu fim de ano, que posso resumir em uma palavra: inesquecivel. Foram 10 dias intensos, entre avioes, trens, situaçoes inusitadas ( as vezes perigosas), micos e muitas palhaçadas. A primeira parada foi em Berlim, capital da Alemanha, que apesar de linda, ainda guarda uma energia meio pesada, devido ao historico de guerras e destruiçao. Em cada esquina, uma aula de historia. Ah, o natal também foi la...ceia quase perdida, ja que quando chegamos no dia 24, ja nao havia mais nada aberto. Por fim encontramos um mercadinho aberto e acabamos apelando para um macarrao, meio sem tempero, diga-se de passagem, mas que salvou a patria. Depois desse dia, nunca mais vou ouvir "Entao é Natal" da Simone da mesma forma...hehehe.


Portal de Brandenburgo (1788): Palco de varias manifestaçoes publicas pela queda do muro de Berlim

A dom, maior templo protestante em Berlim, construida entre 1893 e 1905...Impressionante
A aventura continuou em Leipizg, com uma agradavel surpresa para todos nos brasucas: neve, mas neve de verdade, com flocos caindo e tudo mais. Até boneco de neve deu pra fazer. E falando na diaba da neve, que aki na Suiça ainda nao deu as caras, é impressionante e velocidade como ela se espalha. Começou com uns floquinhos de nada,e em menos de 1 hora ja tinha coberto a cidade inteira. E o lado B da neve, que na televisao aparece sempre branquinha e bonita, que pouca gente sabe é o que ela vira quando começa a derreter: uma plasta misturada com lama e muitissimo propicia a um tombo..o óh. Mas falando um pouco sobre a parte cultural da cidade, foi la que Goethe escreveu "Fausto", onde também Sebastiao Bach viveu e compos algumas de suas famosas arias, e onde Napoleao perdeu uma a Guerra das Naçoes. La o passeio foi mais light que em Berlim. Deu pra visitar quase tudo, sem pressa...so guardando as energias para o que o proximo destino. Praga, na republica tcheca. Mais isso ja é assunto pro proximo post.
to be continue...

Eu e meu amigo Bach, em frente a Catedral de Sao Tomas em Leipizig. Super legal ele.

Eu e o Bob...

Monumento à Batalha da Naçoes (1813) quando as tropas germânicas expulsaram a França napoleônica de seus territórios. É feio, mas impressiona

Neve, neve, neve...


1 Comments:
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Ateq enfim!!!
Entaooo ééé Nataaaallll
uhahuahuauhauha
Postar um comentário
<< Home